Como fazer salgados para vender

Salgados para Vender

Olá! Aqui é a Lesle com mais um post aqui no blog. Hoje eu quero contar a história da minha amiga Michele, que é um exemplo de superação para mim. Ela tem 30 anos, mora em Minas Gerais e cursa a faculdade de direito na PUC junto comigo.

Ela é uma fonte de inspiração e um exemplo para todos do curso, pois conseguiu dar a volta por cima e mudar de vida fazendo salgados para vender.

A Michele veio de uma família muito pobre e foi abandonada pelo pai quando tinha 12 anos. Depois disso, a mãe teve que se virar sozinha e saía cedo para trabalhar todos os dias.

Por isso a Michele ficou responsável por cuidar dos dois irmãos mais novos, de 6 e 8 anos. Então desde cedo, quando ainda era criança, precisou assumir grandes responsabilidades e teve que amadurecer bem rápido. 

Mesmo assim ela sabia que precisava arrumar um tempo para estudar, pois tinha o grande sonho de se tornar uma juíza de direito e um dia poder ajudar a mãe e os irmãos a terem uma vida melhor.

Com muito custo, conseguiu se formar no ensino médio e decidiu que era a hora de estudar para ir em busca desse sonho.

Com os irmãos crescidos, não precisou mais tomar conta deles e decidiu arrumar um emprego. Então conseguiu uma vaga de garçonete em uma pizzaria.

Ela trabalhava de segunda a sexta, das 08 às 18 horas. À noite estudava para o vestibular.

Foi então que ela conseguiu ser aprovada em primeiro lugar na PUC e ganhou uma bolsa de 50%.

Só que no meio do curso a pizzaria, sofreu os impactos da crise econômica e veio a falência. Então ela perdeu o emprego. Com isso, as mensalidades começaram a se acumular e a coordenação do curso avisou que ela teria que parar de frequentar as aulas.

Foi então que ela fez um curso e aprendeu como fazer salgados para vender e passou a leva-los para a faculdade. Em pouco tempo fez muito sucesso, pagou as dívidas e hoje é dona de buffet.

Salgados

Além disso, estuda para o sonho de se tornar juíza e já foi aprovada em alguns concursos.

É ou não um exemplo? Clique aqui se você quiser saber mais sobre o curso que a Michele fez para aprender a fazer salgados.

Um abraço e até o próximo artigo!

Adicionar um comentário