Como estudar Português para Concursos Públicos

A partir de que iniciei os estudos para concursos tive entraves em diversas disciplinas, mas estudar português para concursos tem sido o o enorme obstáculo.
É de que desde a fase do colégio eu não trago uma excepcional base nessa disciplina.


Até que eu tive aula usando ótimos mestres e disso não posso me queixar, porém nenhum deles conseguiu deter um método satisfatória para que eu aprendesse aquele tanto de normas de interpretação do texto e regência.


Porém para ter possibilidade por passar em concurso público eu tinha a consciência que necessitava vencer essa dificuldade e tinha que aprender a disciplina.


Mais frequentemente as importantes bancas como CONSULPLAN e Cebraspe estão exigindo um saber elevado dos concurseiros nessa matéria e realizar uma muito boa prova de língua portuguesa tem sido o enorme diferencial para conseguir uma vaga no serviço público.


Em consequência eu decidi encarar o problema e compreender Português de forma definitiva! E eu obtive êxito!


Atualmente eu obtenho 1 nível de respostas certas mais elevado que 80 % nas provas de Língua portuguesa de concursos.


E neste texto eu vou passar 2 dicas que me foram úteis e que eu tenho convicção que vão te auxiliar a estudar Língua portuguesa para concursos públicos, ainda de que você não possua uma boa base de conhecimento.


Dica número 1: Busque um professor especialista.

Professor


Agora eu consigo concluir que 1 enorme engano que eu cometi foi tentar aprender A língua portuguesa sozinho, sem a ajuda do um professor especialista.
Eu adquiria as apostilas escritas e pensava que eram o bastante para este estudo.


Todavia com o passar do tempo eu notei que necessitaria da colaboração por um excelente professor, para me ensinar todas aquelas regras de forma simples.
Posteriormente eu tomei a decisão de pesquisar 1 bom professor de Português para concurso, de que tivesse uma boa didática e ensinasse a matéria do maneira descomplicada.


E eu descobri um professor especialista e com experiência em concurso público. Esse professor tinha uma metodologia para dar aulas que tudo parecia ainda mais tranquilo e fácil por assimilar.


Além disso, ele conhecia profundamente cada banca examinadora de de concurso público e tinha conhecimento do este que mais é cobrado em provas de concursos e tais como fugir as famosas pegadinhas.


Portanto, se você igualmente possui dificuldade nessa disciplina, recomendo que você busque a auxílio dos mais apetecíveis profissionais de Português para concurso público.


E atualmente, com o surgimento dos cursos à distância, você tem a possibilidade de aprender usando estes melhores sem sair do casa.


Dica número 2: Treino por meio por questões recurso que me auxiliou imensamente foi treinar por meio da resolução de questões de concurso.

Questoes de portugues
Em Português não tem outra forma! O visitante apenas vai conseguir aprender e fixar todas aquelas regras se colocar em prática continuamente.


E nenhumas dúvidas a resolução do exercícios ajuda bastante nesse desenvolvimento. Portanto, sugiro fortemente de que você faça exercícios continuamente.
Quanto mais questões por Língua portuguesa você fizer, mais você vai compreender saiba como cada banca cobra tal matéria e vai obter ficar livre das pegadinhas.


Como se não bastasse , ao resolver questões o visitante acaba realizando uma revisão de toda a matéria. Para saber mais assista ao vídeo abaixo:


Enfim, a minha mensagem é que é permitido vencer dos obstáculos e vencer a língua portuguesa em concurso, ainda que você não tenha uma boa base nessa disciplina.


Eu tive sucesso e você também vai conseguir! É suficiente seguir essas duas dicas!

Adicionar um comentário